Vilela, Camilo e Rita, três nomes, uma aventura, e nenhuma explicação das origens. Os dois primeiros eram amigos de infância. Vilela seguiu a carreira de magistrado. Camilo entrou no funcionalismo, contra a vontade do pai, que queria vê-lo médico; mas o pai morreu, e Camilo preferiu não ser nada, até que a mãe lhe arranjou um emprego público. No princípio de 1869, voltou Vilela da província, onde casara com uma dama formosa e tonta; abandonou a magistratura e veio abrir banca de advogado. Começa uma história que jamais deveria ter acontecido...

domingo, 19 de junho de 2011

Introdução

Em 1869, Machado de Assis chocou a sociedade carioca da época ao escrever o conto “A cartomante”, um dos mais perfeitos já criado por ele e que nenhum outro autor, de nenhuma outra época, conseguiu fazer igual.
Com a descoberta do caso extraconjugal, vivido entre o melhor amigo e a esposa deste, por alguém que resolve enviar cartas anônimas, Machado de Assis deixa uma grande dúvida no ar: quem havia descoberto esse caso? Quem mandava as tais cartas? Como o marido traído ficou sabendo de tudo?
Aqui, você irá acompanhar as emoções dessa história alucinante !

Nenhum comentário: